Páginas

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

APRESENTAÇÃO TÉCNICO-PROFISSIONAL DOS CADETES DO 2º ANO DO CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS BOMBEIROS MILITAR

      No dia 28 de janeiro do corrente ano, a Academia de Bombeiros Militar Josué Montello foi palco de mais uma apresentação técnico – profissional realizada pela quarta turma do Curso de Formação de Oficiais Bombeiros Militar. E tinha como objetivo, não só demonstrar o bom

aproveitamento nas disciplinas da área de salvamento, como também, difundir conhecimentos e técnicas operacionais entre as demais turmas do CFO.


 
A simulação do sinistro consistiu na elaboração de um cenário o mais dramático possível, para isso, foi necessário todo o efetivo da quarta turma, os quais foram empregados em: guarnição de socorro; vítimas; equipe de cobertura (imprensa) e cenógrafos. A situação hipotética consistia de uma quantidade relativamente grande de pessoas que encontravam-se em iminente perigo de vida, pois as mesmas estavam no alto de uma edificação em chamas e com grande risco de desabamento. Para que a operação de resgate tivesse êxito foi necessário uma técnica de evacuação de emergência, onde todos puderam descer em segurança e num curto intervalo de tempo. O nó utilizado na ancoragem (nó de alpinista) pôde ser desfeito do solo com total segurança, permitindo dessa forma, a recuperação de cabos e acessórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário