Páginas

sábado, 12 de novembro de 2011

Oficias Despedem-se da ABMJM

Major Costa Filho, Tenente Coronel Julio César, Capitão D'arc
   Nesta sexta-feira, dia 11 de novembro, dois oficiais estavam se despedindo dos grandes serviços prestados a nossa Academia de Bombeiros Militar “Josué Montello” (ABMJM), em referência a esse fato a Coordenação e Corpo de Alunos fizeram uma solenidade para homenageá-los.
  O Major Costa Filho e o Capitão D’arc depois de um longo tempo servindo do quartel de centro de ensino, ABMJM, estão se despedindo com grande honra e felicidade, já que pelos braços desses oficiais foram formados oficiais de grande caráter, exemplo que foi dado por eles durante o processo educativo dentro da Corporação.
  A Solenidade contou com vários discursos, dentre eles o discurso abaixo citado, feito pelo Cadete BM Miranda, Comandante Aluno:
  “Dizem que um mero professor apenas aponta o caminho das estrelas, mas um professor de verdade ajuda a alcançá-las. Os homenageados que aqui estão com certeza se enquadram na categoria de professores de verdade. Pois dedicaram, e ainda dedicam, grande parte do seu tempo em prol da educação. E por isso que este centro de ensino, A ABMJM, resolveu prestar esta homenagem a quem tanto somou para o crescimento acadêmico do corpo de cadetes.
Major Costa Filho
   É chegado o momento, é hora de partir. As palavras morrem na garganta, uma lágrima rola e o coração pula fortemente querendo gritar e impedir que os minutos ecoem. Então o que parecia distante agora está próximo, o que era futuro agora se faz presente, o momento chegou é hora de selar despedidas.
   Não faltaram grandes obstáculos. Freqüentes foram as cercas e os senhores ajudando-nos a transpor.  As subidas e descidas foram realidade sempre presente nessa caserna. Juntos, percorremos períodos, nos apoiamos em idéias e desvendamos conhecimento... Mas Chegou o momento de cada um seguir viagem sozinho...
   Que as experiências compartilhadas no percurso até aqui sejam a alavanca para alcançarmos a alegria de chegar ao destino projetado. Nossos agradecimentos àqueles que, mesmo com tantas funções, mas sempre presentes, nos quiseram bem e nos apoiaram nos bons e nos maus momentos.
Capitão D'arc
  Senhor Major Costa Filho e Senhor Capitão Dar´c, dividam conosco os méritos das nossas conquistas, porque elas também pertencem aos senhores.  Jamais seus bons atos serão esquecidos por essa academia, jamais deixaremos de lembrar as pessoas tão especiais que vocês são. Com certeza ficarão para sempre em nossas mentes, guardaremos boas recordações desse tempo que os senhores dedicaram a ensinar e que partilhamos juntos. Lembrem-se, uma despedida é necessária antes de podermos nos encontrar outra vez e que nossas despedidas sejam um eterno reencontro.”
  Após a formatura, todo Corpo de Alunos deslocou-se para o refeitório onde houve um coquetel, presente de toda ABMJM para esses Grandes Oficiais que marcaram a História do nosso Centro de Ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário