Páginas

domingo, 20 de novembro de 2011

Incineramento da Bandeira

Incineramento da Bandeira

  Às 12:00h deste sábado, dia 19 de novembro, os Cadetes da Academia Bombeiro Militar “Josué Montello” (ABMJM) encontravam-se no pátio do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão para o incineramento da Bandeira Nacional, cerimônia feita no dia da bandeira em respeito ao nosso pavilhão nacional.
  Conforme o 2º parágrafo do art. 15, e do art. 32 da Lei Nº 5.700, de 1º de setembro de 1971, que dispõe sobre a forma e a apresentação dos Símbolos Nacionais, no Dia da Bandeira é feito o recolhimento das Bandeiras em mau estado de conservação e entregue em qualquer Unidade Militar, para que sejam incineradas. Essa Cerimônia é feita às 12:00h desse dia junto ao hasteamento de uma Bandeira em bom estado de conservação.
  Seguindo a Lei, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Maranhão (CBMMA) em seu Quartel de Comando Geral efetuou essa Cerimônia em seu pátio contando com a presença dos Cadetes das Turmas Coronel Getulio e Pedro Paulo, Alunos do Curso de Habilitação de Oficiais, Banda de Música e Praças que estavam de serviço nesse quartel. 
   Após a apresentação da Tropa ao Tenente Coronel Celso Alves, deu-se início a solenidade sendo realizado o hasteamento do Pavilhão Nacional e o incineramento da bandeira, acompanhado pelo cântico do Hino da Bandeira e do desfile da Tropa.


Apresentação da Tropa
Hasteamento do Pavilhão Nacional
Cântico do Hino da Bandeira

Pelotão do CFO
Pelotão do CHOAE



Nenhum comentário:

Postar um comentário