Páginas

sábado, 10 de setembro de 2011

Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão Comemora do Dia do Soldado

Ao 25ª dia do mês de agosto comemora-se o Dia do Soldado, tendo em vista essa data, na manhã desta quinta-feira, 25 de agosto de 2011, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Maranhão desenvolveu um evento em frente a Biblioteca Benedito Leite com a participação de 30 bombeiros, entre eles o Coronel BM João Vanderley Pereira, o Major BM José Ribamar Silva Júnior, e os cadetes da Turma Coronel Getúlio, representando a Academia Bombeiro Militar “Josué Montello” (ABMJM).
Esse evento contou com uma simulação técnico-profissional realizada pelo Subgrupamento Independente de Busca e Salvamento - ÁGUIAS. Durante a simulação, a senhora Maria de Lourdes Monteiro Silva não conteve as lágrimas e declarou sua emoção com as seguintes palavras: “A atividade do bombeiro é uma das lindas profissões que existem. É impressionante como esses homens colocam em risco suas próprias vidas em detrimentos de pessoas que, se quer, conhecem. Isso significa um ato de muito amor”.
O coordenador dos Águias, o Major BM Silva Júnior, responsável pela realização do evento proferiu as seguintes palavras para homenagear a todos os soldados: “É preciso ter muita qualidade para ser um soldado de verdade. É preciso coragem, disciplina, dedicação e grandeza de caráter, por isso, em hipótese alguma, poderíamos deixar uma data tão importante como essa passar despercebida. Essa é a homenagem do Comando da nossa Corporação a todos os Soldados”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário