Páginas

domingo, 3 de julho de 2011

Estudantes do Curso do Corpo de Bombeiros de São Luis elaboram monografia sobre instalação de uma unidade em Santa Inês

Leonardo Furtado e Isac Costa, estudantes do Curso de formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros de São Luis, curso vinculado a UEMA, visitaram a cidade de Santa Inês para pesquisar através de monografia. sobre a viabilização da instalação de uma Companhia do Corpo de Bombeiro na cidade, para o atendimento do pólo regional. Os estudantes destacaram a importância da instalação de uma unidade da instituição no município e fizeram referência aos incêndios ocorridos na cidade, como um incêndio de grandes proporções em um caminhão carregado de cadeiras e mesas de madeira na Avenida Castelo Branco, no centro da cidade, no mês de setembro do ano passado, cujo incêndio só foi apagado com a ajuda da população. “Não somente pelo atendimento das ocorrências, também pelos fatores sociais e pela distância para o atendimento de nosso pólo que fica em São Luis”, enfatizou Isac, se reportando aos vários serviços que a instituição pode realizar em Santa Inês.
De acordo com os estudantes, a instalação da unidade depende de uma área com localização estratégica, de fácil acesso para os bairros e centro, bem como para as rodovias, aquisição de materiais e equipamentos, ao menos duas viaturas operacionais e por fim o efetivo mínimo de militares para iniciar os trabalhos na região. A defesa da monografia defendida por Isac e Leonardo  será no mês de julho. É esperar para que chegue mais um serviço para população de Santa Inês.

Fonte: Jornal Agora Santa Inês.

Um comentário:

  1. Dia 9 de agosto precisamos mostrar a este governo que temos coragem.
    1 dia sem polícia e sem bombeiro será o suficiente para que os deputados federais se convençam de vez da importancia da aprovação da PEC 300.

    DIA 9 DE AGOSTO DE 2011 PARALISAÇÃO NACIONAL.

    Ou tomamos essa iniciativa ou a PEC 300 nunca será aprovada.

    www.pec300.com

    ResponderExcluir