Páginas

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

O CEBM


O Centro de Ensino Bombeiro Militar (CEBM) está situado no Parque Independência, s/nº, São Luis-MA, ao lado da EXPOEMA. Lá são formados e lapidados os bombeiros militares do Estado do Maranhão.
O CEBM, a Academia de Bombeiros Militar do Maranhão, tem participação direta no Curso de Formação de Oficiais Bombeiro Militar (CFO-BM), que já conta com três turmas, incluindo a Turma Pioneira, ou seja, a primeira turma de oficiais bombeiros militares com formação genuinamente maranhense.

As três turmas somam hoje 84 (oitenta e quatro) cadetes, ou seja, 84 alunos oficiais que logo, logo estarão chefiando o socorro nas ruas e avenidas das cidades do Maranhão.

Destes oitenta e quatro cadetes, 21 são da Turma Pioneira, 32 são da segunda turma e 31 da terceira turma, sendo que mais 20 cadetes estão prestes a adentrar a caserna por meio do Concurso (Parceria CBMMA-UEMA) para o Curso de Formação de Oficiais. As provas já estão rolando e logo, logo teremos os nomes dos cadetes da quarta turma a ser formada aqui no Maranhão.

A Turma Pioneira já está em seu último ano de curso, a poucos meses de assumir as linhas de frente de combate da corporação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário